segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A Helga foi para o Estaleiro.. e gostou!

O motor de arranque da Helga (nome de baptismo da minha GS em homenagem às grandes senhoras bávaras de peitos generosos) entregou finalmente a alma ao criador, resultado de um uso exaustivo em TT. Depois de inúmeras tentativas de o ressuscitar, não só morreu de vez como levou com ele o volante do motor.


Efectivamente, este motociclo tem sofrido muito nas minhas mãos. Desde Múltiplas Comportadas, viagens e rallyes em Marrocos, passagens de rios e ribeiras, e passeios de TT com e sem pendura, tem feito de tudo um pouco. Se pensarmos que nunca gastei um tostão numa revisão BMW (além da troca de filtro, velas e óleos na minha garagem), sou levado a pensar que estou perante um modelo de robustez extrema.. verdadeiramente unstoppable...

Mas o seguro morreu de velho, e aproveitando o problema do motor de arranque, resolvi fazer uma uma revisão como deve ser à menina, não vá o diabo tecê-las... E em boa hora o fiz. Além da revisão foram detectadas algumas peças já em fim de vida, como o prato e a bomba da embraiagem. Resultado do rombo: 711€ :P

Se pensar bem no dinheirinho que não gastei nestes anos todos até ficou barato.
Deixamos aqui um agradecimento muito especial à Motomil onde fui estupidamente bem atendido pelo João, e que fez tudo para que a Helga fosse reparada e revista o mais depressa possível.

Obrigado João! Ficou 5*!! =)

Sem comentários:

Enviar um comentário