quarta-feira, 13 de outubro de 2010

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A noite foi longa. Parece que a pizza com cogumelos causou estragos. As cólicas consecutivas não auguram nada de bom. Pelo sim, pelo não, toma-se ultra levure. E para ajudar chove durante a noite, o nos obriga a levantar para recolher todos os pertences que se encontravam fora da tenda. E isto num sitio onde raramente chove! Enfim..

Acordamos cedo para nos fazermos a pista. As montanhas em redor de cor barrenta parecem saídas de um filme dos flintstones. Parece que temos companhia. Quatro jipes todos artilhados seguem-nos e fazem o mesmo caminho. Vao muito rápido, por isso deixou-os passar.

Passados 15kms, ainda antes de Chinini onde estivéramos na tarde anterior, alguma coisa faz oscilar a roda traseira. Paro a mota e esta a sair óleo do eixo traseiro! Mau!

Experimento andar mais mais uns metros e a oscilação continua. Voltamos para trás... A uma velocidade lenta mas segura tentamos voltar ao hotel tentando sair daquela zona desértica e árida. O vento aumenta progressivamente e a visibilidade diminui: Uma tempestade de areia?!! So nos faltava mais esta. Sera que que mota se aguenta? Lentamente, km a km, os segundo parecem horas mas la voltamos a segurança do hotel.

Saco das ferramentas desmonto a maxila do travão e tento fazer um diagnostico mais correcto. Ligo ao amigo João Rodrigues, relato os sintomas e parece que se confirma: tudo indica que o rolamento do grupo cónico esta gripado. Grande azar! E logo aqui no fim do mundo. Bem... antes aqui que no meio da pista no Sahara!

Contacto a assistência em viagem e um reboque aparece 4H depois. Vai levar a mota para Tunis onde se encontra o concessionário BMW mais próximo. E nos resolvemos apanhar o primeiro autocarro para Tunis na esperança de resolver o problema o mais depressa possível.

Foi uma viagem alucinante. O Condutor conduzia sempre em excesso de velocidade um autocarro de varias toneladas como se fosse um ligeiro desportivo. Tudo isto entre discussoes, cadeiras partidas, crianças a chorar e a luta pelos poucos lugares vagos ainda em condições.
Apesar das varias paragens para meter passageiros, as 10 horas de viagem iniciamente previstas transformaram-se em 8, gracas ao excesso de zelo do condutor. Viagem de loucos!

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