terça-feira, 5 de outubro de 2010

A praia de Annaba

Acordamos de manha e montamos a bagagem como habitual na Helga e dirigimos-nos a perfumaria do Alexander bem no meio da confusa Constantine. Assim que nos viu veio cá fora, acenou e grita: "Esperem que vou tirar a mota para fora e levo-vos a ver as vistas!" - Porreiro, pensei eu... mas espera la.. não é que o gaijo guarda a XT600 bem no meio da perfumaria? Olho de novo e la esta ele, já cá fora a dar ao quique. E um dos primeiros modelos e não tem arranque eléctrico.

Sucedem-se mais uma serie de voltas por Constantine e Arredores. Realmente ha muito que ver por aqui. As famosas escarpas parecem ainda maiores e mais altas à luz do dia. Passamos também por umas piscinas de agua termal aquecida no sopé dos desfiladeiro. Estou rendido à beleza natural desta cidade! Despedimos-nos mais a frente à saída da cidade. Ele volta ao trabalho e nos fazemos-nos ao caminho.

Entramos numa autoestrada quase deserta que por aqui ainda é gratuita =), a ver se recuperamos algum do tempo perdido. O tempo passa rapidamente e, mesmo seguindo a um ritmo elevado, quase ilegal... ok.. totalmente ilegal.. digamos que a Helga nunca andou tão depressa... resolvemos sair em Annaba, porque já não haverá tempo para as formalidades de fronteira.

Annaba tem tanto de porto pescatorio, como de local de veraneio. Tem uma marginal muito interessante que acaba num pequeno largo.. quase que faz lembrar Sesimbra: a praia, os pescadores e os hotéis rascas sobrevalorizados. Algumas banhistas tomam banho totalmente vestidas. E o preço a pagar por terem nascido mulheres neste pais.



Encontramos um com bom aspecto mesmo em frente ao areal, com local para guardar a moto e casa de banho no quarto com sanita! Coisa rara por estas bandas! Fixe! 28 Euricos por uma noite? Chiça! E caro, mas já estou um bocado farto de c###r de pé!!! E que é já aqui!!



Fomos dar um mergulhito (o primeiro) no Mediterrâneo e voltamos ao hotel para tomar uma banhoca e tirar o sal. Era bom demais para ser verdade! A sanita deixa escapar agua da cuba e a casa de banho tem agua até às escadas! Avisados os responsáveis do hotel, alguém vem limpar a agua toda. Resultado: canalizador só no dia seguinte!
Peço para deixarem um pano para segurar a agua durante a noite, mas de manha já esta tudo na mesma. Azar! Não quero saber! Desde que a sanita funcione!!

Fomos jantar a uma Pizzaria com bom aspecto ao lado do hotel. E época baixa e somos os únicos clientes. Pagamos de novo tuta e meia por um excelente jantar: Pizza, sumos naturais e Banana Split de sobremesa. Assim da gosto ser turista! Gosto!

Sem comentários:

Enviar um comentário