sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mas a Baviera tem uma filial Tunisina???? :P

Estes dois últimos dias tem sido um mimo. A mota ja chegou e o diagnostico foi: precisa de uma 'Selle de Frein' e não há em stock. Alias, pela pinta da oficina, e do numero de BMW que vi neste pais (ou seja... nenhuma!) não devem ter uma única peca em stock!.. E que raio é uma selle de frein? Não sei nem o senhor de bigodinho de bata bonita me diz. Alias, parece que amuaram. Não só não me dizem como não dizem a mais ninguém! Nem a pedido da BMW Portugal! Tempo de reparação: 1 mês!! Que é o tempo que leva a pedir a peça da Alemanha. Como não é possível faze-lo (não tenho um mês de ferias), pedem-me para pagar o orçamento da reparação e metem-me a mota a porta!!! Não acredito nisto?!!! Isto e serviço BMW? Será uma filial da Baviera da Expo?

Agora os problemas multiplicam-se. O visto para a Argélia acaba a 22. A peça, assumindo que consigo espancar o senhor da bata bonita e bigodinho a Cantiflas, e sacar-lhe o part number, levara mesmo assim 2/3 dias úteis. Os amigos da assistência em viagem da Logo, ainda não perceberam, ou não querem perceber que já não há tempo para mandar vir o rolamento do grupo cónico, monta-lo, arrancar e mesmo assim atravessar a Argélia toda até Ghazaouet a tempo de embarcar no Ferry. Insistem em fazer a reparação. Acredito que estejam a dar o máximo, mas o caminho não me parece ser por ali.

Falo com a BMW Portugal. Arranjam a peça, mas não chega a tempo. A Baviera Tunisina recusa-se a montar o que quer que seja, se não for encomendada por eles. E a frustração total. Eu a Catarina desdobramo-nos e fazemos contas de kms e tempos de viagem, mas é uma tarefa impossível.

Só me apetece montar tudo na mota e arriscar! Seguir para a Argélia onde existem mais BMW's da policia que camelos e tentar a sorte por la. O João Rodrigues, disse que as vezes o rolamento ate aguenta muito, mas não estou sozinho, e estamos muito carregados. E se alugarmos um carro ate a fronteira? E de la pedirmos ao amigo Alexander de Constantine que nos ajude? Muitas perguntas, e muitas respostas se sucedem na tentativa de encontrar a solução. A logo contacta a Baviera da Expo (bem me parecia que havia aqui qualquer ligação) para saber quanto tempo efectivamente leva a reparação... Hello!!! A Baviera Tunisina não vai arranjar nada!!!! Eles tentam falar com a casa mãe na Alemanha para os obrigar a arranjar a mota, mas o boss que decide não esta. So segunda. Estamos lixados!!

Reclamo que a mota não pode ficar na rua! A assistência chama um reboque e leva a mota para uma pseudo garagem nos arredores da capital, o que eu poderia chamar de pardieiro! Já vi bairros de lata com mais classe! Espero que ainda la esteja quando a for buscar! Sinceramente, quando vi aquele 'quintal' já cheio de ferro velho só me apeteceu sair directo e tentar a sorte na Argélia! Mas a seguradora deve saber o que esta a fazer.. Insha'Alla!!

Valha-me o Ultra-levure que parece estar finalmente a fazer efeito!!

Nota final: Descobrimos onde para o famoso Ali Baba! Aproveitando os seus dotes de ladrão e explorador de grutas terá se estabelecido discretamente em Tunis. O que será que se abre quando ele diz: Abre-te sésamo? =)

3 comentários:

  1. Casi, para além do que te disse nos Nomads... As BMWs que viste "aos pontapés" na Argélia pertencem ao exército argelino e são quase exclusivamente RT(s) 850 e das novas RT1200. Não vês nenhum modelo para além destes e não vês ninguém a não ser militares a usar BMW(s). Suspeito que as oficinas são exclusivamente militares, mas como se trata de um país muito rico e tratam os estrageiros muito bem, talvez pudesses contar com a sua boa vontade para resolver a coisa...

    Bonne chance!
    Zé Paulo.

    ResponderEliminar
  2. As assistencias em viagem são actualmente uma merda ... estou curioso como vos vão tratar. Força, fico ansioso pela resoluçao do problema ... e daqui a uns anos será bem engraçado relembrar essa avaria :-)

    ResponderEliminar