sábado, 2 de outubro de 2010

Algiers - Le Capital!!

Hoje tivemos a sorte de apanhar um albergue com duche e sanita!! Coisa rara por estas bandas. Ok, não havia agua quente, mas para variar... não pagamos, por isso não nos podemos queixar! Saímos de Saida directos a Mascara, onde paramos para meter gasolina e comer.

A nossa amiga Catarina lembra-se de filmar a entrada na cidade, em frente a um policia e somos mandados parar como de costume. Depois de mirar a mota de cima a baixo, pede os documentos e pergunta para onde vamos. Disse que queríamos comer e meter gasolina sem chumbo. Orientou-nos um restaurante e disse-nos que depois nos indicaria a localização da bomba. Depois de comermos (outra vez) Polet avec des frites, saímos do restaurante e ja nao se via um policia... via-se 2 gendarmes, 2 mulheres policias, um oficial da brigada anti-terrorista, uma viatura da gendamerie e duas scooters da brigada de transito local. Todos eles se ofereceram para nos levar a bomba mais próxima. Fez-nos sentir VIPS!! Grande escolta!!! Pagos os 5/6 euros da praxe para abastecer a Helga, acompanharam-nos à saída, e ainda houve tempo para troca de contactos e e-mails! Aqui até os policias são terroristas!

Seguimos viagem para Algiers. Aqui o transito é caótico! Os vários controles policiais existentes em todas as entradas da cidade também não ajudam nada ao cenário. Ligamos ao Mohammed, que nos indica o caminho para sua casa na cidade olímpica. Conhecemos a sua simpática família e jantamos um jantar divino típico argelino: Couscus caseiros, kebab e tâmaras!

Choukran Mohammed!!

5 comentários:

  1. Polet avec des frites??? Se bem me lembro a Catarina estava cheia de vontade de comer frango com batatas fritas quando saímos!! LOL

    ResponderEliminar
  2. Próximo jantar de bienvenida: Polet avec de pommes chez Nelson....lolllll.

    A Marta depois da a receita ahahahhahhahah

    ResponderEliminar
  3. Que delicia, cheguei do WTC dos Açores e com o vosso relato só me apetece meter naquela moto ... e ir ter com vocês

    ResponderEliminar
  4. Eu por mim vou de pendura, que achas Deus?

    ResponderEliminar
  5. Estou a ficar insuportavelmente comichoso na cadeira ... mais umas cronicas sobre este terroristas e arranco na Transalp (o pior é o consumo e os 17lts de deposito, na Argélia há bombas de gasolina sem chumbo com frequencia, é que no maximo tenho 250kms/autonomia)

    ResponderEliminar